Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 23 de abril de 2017

Zele por mim, Zele por ti, Zele por nós!

Numa casinha amarelinha no meio de uma floresta mora uma senhora muito zelosa e seu filho, o grande Flagelo.
O grande lema de Flagelo é amar sua mãe, zelar por ela, deixar de ser ele mesmo, para poder ser só um junto a sua mãe. O grande lema da mãe dele é zelar pelos filhos, amar os filhos e ser só um!
Na floresta passou uma ventania e Flagelo disse:
-Preciso ir para casa antes que minha mãe sinta minha falta. E já tem mais de uma hora que a senhora sua mãe, desesperada, despedaçada, pergunta a todos onde está o seu amado Flagelo, pois ele poderá despedaçar-se. Então Flagelo ao chegar em casa diz:
-Foi o cavalo que demorou... Foi o vento... Foi a lua... Foi a chuva... Eu não sei o que dizer, eu não sou zeloso? Lhe abandonei prolongando minha liberdade? Estou arrasado!
Sua mãe então respondeu:
- Uma ventania é perigosa, e até a lua pode te queimar, você pode se machucar!
E o grande Flagelo pensa:
-Eu deveria ter avisado! Eu sou culpado disso tudo. Eu sou realmente um  grande Flagelo e se somos um só! A culpa é toda minha porque eu gostei da liberdade de andar sozinho ao menos um pouco... Ai não! Não gostei! Eu tive medo da vida na floresta. Bem certo meu nome ser Flagelo porque sou inseguro, sem autonomia, sem independência e tenho baixa auto-estima. Por conta disso, resolveu dizer a sua mãe:
 - Ainda bem que tenho a senhora para me proteger.
E sua mãe lhe disse:
Não se preocupe, não pense mais sobre isso, eu penso por você já que eu estou aqui sempre para você!
 Flagelo então responde:
- Verdade, me sinto tão confortável que agora serei incapaz de andar livre na floresta, pois não quero sofrer nenhum perigo!
No entanto ele pensa:
- Mas... se sou Flagelo o perigo não está também em mim?
Inconscientemente o Flagelo se Flagela na relação de zelo e se enfraquece e enfraquece sua força! Qualquer coisa lhe arrebenta e o faz ficar gripado porque Flagelo esquece de si. Sua mãe arrebatadora o cerca numa redoma e sobrevive com esse sentimento! E se  tirarem o Flagelo dela? Mais Flagelada ficará? Como sobreviverão!? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário