Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 16 de junho de 2012

''Fé, Esperança, Perseverança!''


Harmonia...cuida-te de elevar o pensamento, pondere a angústia... se possível fuja da negatividade... o choro é um desabafo, é a coisa mais pura que existe, limpa a alma, cura as feridas acumuladas, liberta, mas não se entregue ao choro sempre, pois ele se tornará  assim um líquido melancólico, cheio de frustrações acumuladas, você irá se acostumar com seu sofrimento, isso não pode, lembre-se,  jamais isso pode acontecer, isso não é se resignar.
Resignação é aceitar que sofremos, que a dor veio para nos ensinar, é ser humilde perante a ferida. Jamais se acostume com a dor, aos poucos vai exercitando a lucidez, e se desprendendo da inflamação que você guarda. Não é fácil, não é! Mais difícil é todos os dias se deslocar para a UTEI interior, é preciso estar no Hospital, mas este é a mente equilibrada, pelo menos forçosa a evoluir e se entregar as coisas boas.
Aproveite cada coisa da sua vida, cada momento feliz, se delicie, agradeça, aproveita para sintetizar coisas úteis e viva...As flores... elas só seguem quem caminha em campos férteis e sempre trata de umidificá-las, não com o choro deprimido, guardado na lacuna do breu mental mas com o choro de gratificação por aguentar cada dificuldade.
''Fé, Esperança, Perseverança!''

Nada é por acaso, nem por isso estamos sozinhos!

O amor é um sentimento tão carinhoso que é capaz de fazer ser suportável a própria separação.
Quando existe entre as pessoas um vínculo puro e terno, existe a capacidade de suportar o que neste espaço, nesta vida não podemos viver...
Exemplo na própria morte de uma das almas. Ninguém é de ninguém mas o amor é para todo mundo.
Uma pessoa é constituída de emoção, sentimento, a matéria é apenas um vínculo entre o mundo material para nos impulsionar a evoluir, a desapegar de um ente querido que se foi, de um amor não correspondido, de um amor que não pode ser vivido.
A vida nunca poderia ser material, jamais! O rico jamais se compraz em apenas gastar e ter. A vida é simplesmente ''ser'', a única coisa importante em ter é essência em Deus...
As lágrimas sinceras de um sofrimento e ao mesmo tempo um desejo de fazer o bem eternamente é estar contrito com Deus.
A vida se encarrega de mostrar quem somos, o que fomos numa encarnação passada pelo que temos, pelo que vivemos hoje. Não poder sentimentalmente se acolher com o que desejamos, seja em via familiar de um relacionamento ou em via social é a grande prova do que fomos antes, se resignar é importante mas não significa  que iremos abaixar a cabeça e sofrer calados mas a termos consciência do nosso próprio sofrimento.
Existe cada missão, obstáculo de cada um aqui, no planeta terra...e cada coisa é proveniente do que necessitamos.Que cada um de nós possamos ter força, paz interior e que levantemos nossa cabeça em prol da felicidade do próximo. A única coisa que pode sanar, acalentar nosso sofrimento é a Caridade.
Ser caridoso é estar em Deus. Se hoje a felicidade ou melhor o bem estar na nossa vida social não pode acontecer, ajudar quem sofre irá sanar qualquer angústia e lesão pois não existe prazer maior no mundo do que o de ser útil a alguém! Orai e vigiai além de ser caridoso!

Pai misericordioso, ajuda-nos a aguentar nossas lesões...
Faça-nos fortes em relação a vida, tu mesmo sofreu mais que cada um aqui...
Senhor, nos ouça, escuta nossa voz chorosa
Somos pai, tão pequenos, um grão de areia partido várias vezes mas o senhor nos ama
Por isso não estamos sozinhos
Senhor limpa nossas lágrimas, de um filho que perdemos, de um amor não vivido, de uma dor até material...
Jesus ensina-nos a mudar, a evoluir, a não julgar
Jesus nos amamos tanto que por meio desta prece humildemente pedimos piedade!
Agradecemos pelo nosso sofrimento, te amo ó Deus!
Amém!