Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Os Japoneses no Vale do Ribeira e Sudoeste Paulista


O documentário conta a história da colonização japonesa na região do Vale do Ribeira e Sudoeste Paulista, através de depoimentos de imigrantes japoneses e seus filhos. A chegada ao Brasil, as dificuldades iniciais em uma região isolada, o cultivo do arroz, da banana e do chá, a arquitetura diferenciada, os casamentos, a educação dos filhos, e as atividades culturais e esportivas são alguns dos temas abordados e ilustrados por uma vasta iconografia da época.

Regras, como pode?

Cultura:
 Faz parte das decisões buscar conhecimento de diversos assuntos , nunca é de mais, sempre arrumamos tempo para buscarmos algo novo, fora de nossa rotina.
Experimente estudar e após ler um artigo sobre o assunto fica menos pragmático.Você se sente útil, feliz, se sente  satisfeita porque aprendeu e sabe que irá utilizar o que aprendeu, não esquecerá depois do assunto, nem perceberá que estudou muito porque estará nas nuvens de prazer!
Existe tempo para tudo, o que não gostamos passa rápido se todos os dias tirarmos quinze minutos de nosso tempo para fazer o que gostamos, para viver!
Vida!
Liberdade, organização e não regras! 

Arte, obra de expressão...

Corpo que fala, traçada da arte, corpo da alma, corpo que invade, corpo é instinto...quente como fogo, luz quando leve, poço de florescer sexual...normal quando centrado no mundo atual...corpo força, equilíbrio, posição sedutora, corpo uma mentira, corpo atitude amorosa, a arte que Deus criou, moderno, antigo , corpo Barroco que Aleijadinho criou, corpo de amor...no amor...

Corpo que fala, traçada da arte, corpo da alma, corpo que invade, corpo é istinto!

(Imagem do Modernismo, artista desconhecido).


A arte de do Modernismo é bastante conflituosa mas é uma época que se pararmos para analisar de muita evolução porque quando estamos em conflito, debatendo com a sociedade e com quê descordamos, estamos tentando melhorar, expandir pontos de reflexão... pena que estacionamos no modernismo incubado pelo período colonial de idéias... renova meu povo, renova!