Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 30 de novembro de 2013

Processo de crescimento psicológico.




As vezes é necessário respirar, libertar as amarras, os grilos...
As vezes é necessário decidir por si...
É necessário abrir os braços e novamente respirar...
As vezes a luta estremece o âmago e por mais que frases como: Siga em frente, não reclame seja certa
é necessário reclamar, porque muitas vezes as nossas próprias cobranças atrapalham nossa vida e é necessário respirar, por pra fora as angústias para não adoecer, ainda precisamos disso, para que possamos saber onde vamos com os nossos erros e se dá oportunidade de errar... e nessas muitas vezes, mesmo que não seja da melhor maneira possível, é necessário adiar por um momento uma seita de caridade para refletir, para seguir, para se perdoar. Se sentimos culpa, insatisfação, insegurança em algo melhor não prosseguir sem a certeza, sem a clareza no olhar, porque mais tarde quando a respiração desejar aparecer não terá nem mais ar sadio em volta de nós, tudo estará intoxicado.
Portanto é necessário construir sim uma capela para o ''eu'', porque como fazer o bem ao outro se não fazemos por nós primeiro? Como doar sem a dedicação consigo?
É preciso dosar na caminhada a lei do bem com a lei do coração... dosar mas antes de tudo cuidar de si, da sua reforma íntima, ser paciente consigo mesmo perante os erros e limitações, precisa-se entender que quando a pressão está muita, é preciso recuar e burilar-se por inteiro até encontrar a saída e anti-corpo da própria insatisfação apesar das críticas e julgamentos porque cada um tem seu tempo e precisa entender-se porque mudanças sempre surge em momentos de crise...

Nenhum comentário:

Postar um comentário