Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A carência...



Ser afetuoso é algo muito bondoso de nossa integridade entretanto ser carente é estar dependente do afeto.
Um cachorro quando se sente só, assim que seu dono chega ele parte pra cima querendo lamber e querendo um carinho. Nós quando recebemos afeto partimos pra cima querendo mais, e passamos a nos sentir tristes quando quem aguardamos não aparece. No entanto não somos cachorros e temos consciência da realidade, não devemos nos aquietar com a solidão. Se sentir carente é bom para nos ensinar a dominar nossos impulsos e a nos conhecer profundamente. Sabendo distinguir o que esperamos do que a vida nos proporciona de melhor é aprender que possuímos o que precisamos. E são muitas coisas; Deus está nos dando carinho quando faz soprar o vento, está nos dando abraço quando a brisa do mar nos aquece, está nos dando sorriso quando o arco íris aparece, e conselhos quando as coisas dão errado para podermos voltar ao início e nos corrigir...não estamos sozinhos. E não se preocupem, o namorado, marido, os amigos irão surgir no momento certo e até lá vamos exercitar a nos auto-suprir...
Se a família ainda não te aquece, abra o coração para os parentes espirituais, tem estranhos que vem até nós mais próximos que os entes queridos. A melhor forma de sanar a carência é se deixar ser carente. Não precisamos negar o que sentimos, ninguém é perfeito! Apenas, sentir e modificar as sensações...melhorá-las!
Seja carente neste minuto e em segundos após aprenda a lidar com a carência! Corrija os pensamentos melancólicos e exercite o positivismo em sua mente!
Boa sorte!

2 comentários:

  1. Legal sua postagem Flávia, acompanho seu blog e curto a forma como escreve colocando a alma na coisa rsrsr abraço e felicidades como bloggueira!!!

    ResponderExcluir
  2. Risos, obrigada... a alma está em tudo, precisamos ligar mais para as coisas da alma!

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir