Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 31 de julho de 2012

Aprenda como se perdoar!

Interessante quando casualmente ao falarmos sobre relacionamentos entre casais admitimos que fazemos tudo que não desejamos. A primeira desculpa é o nosso orgulho, pensamos; se eu der ao outro o que desejo posso me magoar. Temos outros exemplos de falta de amor próprio que é o ciúmes. Ciúmes, jamais será amor e sim egocentrismo abalado porque quem desconfia do outro, ou teme ou a auto-estima está tão baixa a ponto de não se sentir auto-suficiente consigo para com o outro.
Incrível como as novelas, as histórias dos filmes e livros nos parece distantes, quando vivenciamos algo assim, saboreamos uma história, paramos para sonhar, e finalizamos nossa leitura  com  : Ah, como seria bom se fosse assim! Contos de fada não existe mas contos de pessimismo sim!
Parece que não sabemos mais o que é um relacionamento, aliás, não sabemos pois não aprendemos a  nos relacionar com nós mesmos, vivemos em conflito.  A primeira chave para uma bela história de amor é conhecermos nosso próprio coração. Aprender a se perdoar é aprender a amar a nós nos dando chances de fazer  relacionamentos belas experiências.
Aprenda a não esperar nada da vida e nem do parceiro e apenas a doar e doar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário