Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 1 de março de 2012

Umbanda e Espiritismo.



Cientificamente todos os seres vivos são compostos de substâncias, as ervas possuem substâncias capazes de agir no organismo e causando sensações internas gerais, como erva-doce que trata as dores dos gases internos do estômago.Espiritualmente, na lógica Kardecista, todos os seres vivos são compostos de fluidos( vibrações, energia magnética), as plantas também são seres espirituais segundo (Allan Kardec - A Gênese, cap. XIV, item 3), todos os animais, plantas, os seres vivos em si possuem sua porção espiritual, desenvolvida ou ainda latente, formados por fluidos , remanejados do fluido vital, (Allan Kardec- O livro dos Espíritos cap.IV, item 1 ). 

Kardec não nos traz fontes afirmando o poder das ervas, do uso delas para tratamento espiritual, talvez porque estava preocupado em esclarecer sobre a mediunidade propriamente, apesar de esclarecer diversos assuntos espirituais.
 A Umbanda utiliza de tratamentos com ervas e outras substâncias, se organicamente somos compostos por magnetismo, os fluidos dos vegetais independente da fé de cada um tem seu efeito, mesmo que momentâneo. Existe misticismo incubado em relação aos preceitos umbandísticos, existe, porém existe também doutrina Kardecista nesses  locais para que as pessoas não se apeguem ao pensamento : '' vou tomar um banho de folha para resolver meu problema'', as ervas auxiliam. A  Doutrina Espírita não condena sua utilização, até pela lógica do livro dos Espíritos, mas sabemos que o que há é apego ao paliativo, ao auxiliador dos tratamentos, como os produtos da natureza e justamente o misticismo( a questão do horário, se tomar seis horas).01. Os trabalhos Espíritas são gerados em torno do desapego, tentando nos trabalhar mentalmente para a Fé , nos orientando a sermos apegados apenas a Deus, mas o Espiritismo não condena o bom uso dos métodos da Umbanda para os tratamentos espirituais, apenas afirma que existe exageros dos encarregados a ser tratados e  aos encarregados a tratar pois existe coisas ainda latente na Umbanda que são primitivas,  deseja nossa evolução e que oremos.
Com os esclarecimentos acima, acerca dos tratamentos com ervas e outros, é possível constatar que o ser humano é projetado a se desapegar mais através do Espiritismo das coisas terrestres, e que o desejo da Doutrina é a fortificação mental dos seres humanos, para  nos reconhecermos como Espíritos encarnados e que um dia viveremos com apenas a integração mental.
Outros fins/acontecimentos na doutrina Umbandística são revalidados e esclarecidos de  sua finalidade no livro : Tambores de Angola de  Robson Pinheiro Santos, ditado pelo Espírito Ângelo Inácio, que esclarece alguns atos da Umbanda.
É viável entender, que não afirma-se que os banhos sejam desnecessários, para quem acredita no trabalho da Umbanda e  no trabalho dos pretos-velhos, tudo tem uma finalidade,  não é indo de encontro a esses tratamentos que existe os questionamentos passados, mas sim revalidar que precisamos trabalhar nossas vibrações, forças mentais, para auto-suprirmos, logo afirmo que é ideal equilibrar o uso dos banhos. Na lógica espiritual, nós abrimos portas para qualquer influência má,  por sermos imperfeitos moralmente, por isso devemos além de pensar na solução ''banho'', pensar na solução'' aperfeiçoamento moral'', no entanto os banhos podem ser usados para tratamentos, relembrando, que se trabalhado sem dependência, pensando que junto ao fluido da planta existe nosso esforço para melhorarmos como pessoas, além de nossas orações. O banho pode auxiliar momentaneamente, mas prevalecerá sua força se fazermos nossa grande parte, Jesus nos deu instrumentos espirituais foram para ser usados, assim as ervas tem sua funcionalidade até que possemos viver em espírito agindo somente com a mente.
Então vamos começar a trabalhar a mente!


01.Cientificamente/espiritualmente, a quantidade dos banhos pode ter lógica, a depender do grau de dificuldade, tomar e sair para rua também, se houve limpeza, na rua existe energias diversas, pessoas com vibrações diversas no qual capitamos, consequentemente a erva precisará ficar no corpo para que haja interação dos fluidos deste aos nossos fluidos sem energias  diversas para ter mais eficácia e reação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário