Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 19 de setembro de 2009

O homem se auto destrói .

     Enquanto o homem pensa a natureza age .O homem evoluiu , explorou cada vez mais os recursos naturais esquecendo dos próprios meios de sobrevivência degradando a natureza e consequentemente pela sua ambição sua paz resume a guerra .Enquanto uns tem muito , outros tem pouco e todos juntos são os mesmos a sofrer com reações do desequilíbrio ecológico.
    A desigualdade social é a fonte da miséria.Enquanto uns com sua ganância matam por dinheiro , outros pela sua sobrevivência matam e saqueiam pra encontrar nas drogas refúgio e alimento para seus filhos e tudo isso resume dos fatores contribuintes : escola precária , políticos corruptos , falta de emprego , etc.A violência é corrompida com mais violência e revolta é o que se tem.
   A ambição , o preconceito , o racismo,o etnocentrismo provém de conflitos culturais .Será que a paz só é interrompida por conflitos internacionais?-Creio que não , não é preciso um fuzil para acabar com a nossa paz , porque o fuzil da fome, o fuzil do preconceito já são dolorosos , apesar que a fome é resultado dessa guerra , porém o homem precisa de um fuzil para enrriquecer , ele precisa de destroir vidas para saciar as riquezas da vida .
    O homem deve de estar mesmo desequilibrado para destroir tudo que o-equilibra na sua vida.Quando afirmo que "o homem pensa enquanto a natureza age " descrevo a insensatez do homem em degradar , poluir o nosso planeta com atos desprovidos e assim ele percebe que é preciso recuar preservando,racionalizando o que provocamos.O desequilíbrio ecológico é fator do desequilíbrio do homem.
   A miséria , o desequilíbrio ecológico, os conflitos, o preconceito.Como ter paz com tudo isso?-A paz quem faz somos nós , a paz com a natureza , a paz com as diferenças , a paz com o homem  são atitudes sensatas.Mas e a desigualdade social?-Francamente esse é um fator intrigante .Temos no poder os que pensam em si e nem um pouco na população, porém a população mesmo na pobreza , na sua cultura estabelece meios de refúgio.


{ É preciso ter paz com consciência}.

3 comentários:

  1. Para cada doido, existem um denotação que se encaixa ao seu perfil, no caso dos escritores, mas propriamente dito escritoras, a denotação é a loucura do escrever, que revela a sua personalidade e perfil de vida, e a louca é do ponto de vista de cada um e todos nós somos um pouco loucos.

    ResponderExcluir
  2. resrse gostei dessa loucura...

    ResponderExcluir
  3. AUshuahUHsuaHsu
    Q loucura!..

    ResponderExcluir